domingo, 8 de março de 2015

Manifestações e greve

Gostaria mesmo de entender qual o motivo pelo qual os brasileiros acreditem tanto nessa "manifestação pró-impeachment", ou "marcha" do dia 15/03?

Qual manifestação ou greve ou luta popular brasileira nos trouxe algum benefício real até hoje para que nutra tanta esperança nos meus compatriotas mais uma mobilização através de paralisações greves e piquetes? O movimento "Diretas já" assim como os "caras pintadas", nunca foram a força motriz através da qual se operou uma "mudança". A mudança já estava instalada no cenário político em ambos os casos, tanto que latente a exposição na mídia televisiva. As manifestações populares daquela época não deram ensejo, mas muito contrariamente, até mesmo, foram consequência da mudança já instalada. A mudança ocorreria até mesmo sem o apoio popular. "Caras Pintadas" e outras aberrações só ajudaram a acabar de derrubar algo que já se encontrava caindo num abismo. Não os puseram naquela situação; eles já se encontravam lá. 

Aliás, se analisarmos a realidade fática pós mudança nessas duas movimentações quais os benefícios oriundos delas?

Que da greve dos caminhoneiros resulte algum benefício para essa classe, o mal a que já deu causa  a paralisação para a sociedade como um todo até o momento, qual seja, aumentos de preços de bens de consumo essenciais ocasionando num aumento da inflação, o ganho que aqueles possam vir a ter em algum aspecto, não irá superar as perdas e o prejuízo total que a sua manifestação causou. O ganho não superará o prejuízo a que deram causa. Mas entendo essa manifestação burra da esquerda contra a esquerda. É o ideal da luta de classes reverberando e empurrando a sociedade toda para o caos. Reivindicar para essa gente é mais importante que o resultado. O resultado ansiado é uma melhoria nos ganhos, os resultados reais empurrar o país todo para o caos.

Professores, também, incorrem no mesmo erro. Mas a necessidade da militância a um movimento do proletariado já está tão inculcado em nossas mentes que são incapazes de medir as consequências e preferem a ação ao resultado. 

Então, meus caros "camaradas" me digam qual benefício econômico, social ou intelectual uma manifestação nos trouxe até hoje? As conquistas dos piqueteiros do ABC Paulista, nos deu de presente um Lula dentre outros crápulas. Os "caras pintadas" nos deram um Lindberg Farias. Será que ninguém consegue ver que as armas como as quais o povo luta hoje são as mesmas utilizadas pelos que hoje são os seus alvos? É a vítima seguindo o exemplo de vida de seu algoz.  

Deveríamos é analisar um novo modo de lutar; utilizar contra o sistema o mesmo método que os ajudou a chegar no poder é alimentar o vírus com mais doença!! É estupidez!! Mas, de tudo isso, que não tenhamos a certeza de qual método deveríamos utilizar contra o atual sistema, a uma conclusão podemos chegar: a de que este modo de lutar está absolutamente errado e nenhum benefício dele será advindo.  

Particularmente, caso vingue a manifestação do dia 15/03/2015, tenho muito medo dos líderes que dele venham a surgir. Lulas, Lindbergs, ou não, os que estão por trás do movimento do dia 15, leram a mesma cartilha.